As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio,e cada um dos teus justos juízos dura para sempre Sl 119.160


Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Fé Que Transforma

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam,
 e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:1

Introdução:

Muitos de nós cremos em Deus pelo que ouvimos e percebemos. E por tudo quanto ele faz em nossas vidas, Ele tem chamado a todos para que creiamos Nele, para que pela fé Nele alcancemos salvação e transformação de vida, como diz Romanos 3:22-26 – que somos hoje justificados pela fé no filho de Deus, porque como nos diz o texto recebemos gratuitamente a salvação pela fé em Jesus e por Ele somos justificados. Hebreus 11:1.

I – A FÉ PELO TESTEMUNHO DE CRISTO: Atos 4:4. O discurso de Pedro e João era a lembrança de tudo quanto os profetas já haviam falado, sobre a ressurreição, do filho de Deus, Jesus Cristo e de como haveria de ser manifesto. Que primeiro fosse anunciado aos judeus e depois a nós. E assim se cumpriu, primeiro eles fizeram lembrança para que os que ainda não criam, cressem que Deus enviou seu filho para que nós alcançássemos salvação por sua graça (favor imerecido). Jesus no Livro de João 14:10, nos chama a atenção para que possamos crer, para que tenhamos fé Nele, se não pelo menos pelas obras, pelo menos pelos milagres, porém mesmo Deus operando grandes milagres ainda nos falta fé, o povo que caminhava no deserto nunca saciava sua fé mesmo com colunas de fogo à noite, nuvens de dia, mesmo atravessando o mar a seco ou brotando água da rocha, ainda duvidamos, ainda questionamos.

II – A FÉ PELO TESTEMUNHO DOS DISCÍPULOS:At 11:21 “A mão do senhor era com eles; e grande era o número das pessoas que creram e se converteram ao Senhor”. Criam pelo que ouviam e pelos sinais que era manifesto por eles e muito mais pela transformação de vida a qual aconteceu a todos os que creram como Pedro, Estevão, Paulo, Timóteo, João, e muitos outros como vemos hoje em nossa igreja estamos rodeados de pessoas que nos levam a crer em Jesus a partir da transformação de vida e manifestação do Espírito Santo de Deus, em suas vidas. Em Marcos 16:17-18 Jesus nos garante que milagres e maravilhas acompanhariam aqueles que tem fé, e estes sinais tem sido nos dias atuais motivo de multidões suquirem, mas não e nós que devemos seguir os sinais e sim os sinais que devem seguir aqueles que tem fé.

III – A FÉ PELO SACRIFICIO VICÁRIO:Romanos 10:5-11. A salvação vem por crer que Jesus é o filho de Deus que morreu por nos e hoje vive isso para justiça. E que ele nos concede de graça a salvação neste texto vemos que devemos manifestar que cremos para salvação com confissão. Sacrifício vicário ou expiatório ou substituto e aquele que nós não podíamos suportar porém Cristo Jesus sofreu por mim, em meu lugar Ele pagou o preço da minha salvação. Romanos 3:24-25. Nos livros de Levi tico e Números lemos que o sacrifício era por expiação, onde um animal, era morto encobrindo assim nossos pecados era a propiciação ou apaziguamento da ira de Deus sobre o pecado da humanidade, lembrando que seu único filho seria mais tarde a própria propiciação.

Reflexão: Você acredita na fé natural ou na sobrenatural? Dê um exemplo de cada uma.

Conclusão:

Um exemplo de transformação é Saulo ao qual vemos em Atos 8:1, consentindo na morte de Estevão e perseguindo aos que criam em Jesus. E já em Atos 9:19-22, vemos uma pessoa transformada pelo encontro que teve com Jesus e já pregava é os judeus já não criam que era o mesmo, mas outra pessoa. Ficaram atônitos pois ele era um dos maiores perseguidores de cristãos. Quando somos transformados devemos passar a ser exemplo de transformação. Temos que acreditar no Deus que nós servimos, e que ele é poderoso para nos transformar.

Hebreus 11:6, Ora sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Creia no poder de Deus, para transformar sua vida e de outros. Ele Pode.!!!

Autor: Pb. Marcos Ferreira Lima